quarta-feira, julho 12, 2006

pensar



É importante manter as ideias claras, criar objectivos, uma meta para a qual traçamos um caminho a percorrer. E derrubando uma a uma, as barreiras, procuramos chegar ao fim. Objectivo: Ser feliz. Como o alcançar? Quais as barreiras? Quem me acompanha? O que me faz feliz? Nem sempre tenho objectivos, eles vão surgindo, muitos a curto prazo, alguns a longo, vivo um dia de cada vez, à noite antes de adormecer converso com os meus botões e com Deus, procuro entender as suas mensagens. Por vezes julgo que entendo e sinto em mim a Paz necessária para continuar. A serenidade que me permite aprender e crescer com os acontecimentos diários. Atropelo-me com frequência, faço desvios desnecessários e outros indispensáveis. Penso sempre no que passou, em quem ficou lá atrás, tantos rostos, tanta saudade. Quem somos agora? Somos os mesmos, ou outros na mesma fisionomia porém mais crescidos, mais pálidos, mais tensos. Depressa esqueço, o caminho é longo e sinuoso feito de pequenos mosaicos... pedras coloridas juntas agora, mais tarde levadas pela corrente mas sempre peças do mesmo mosaico...

Sem comentários: