sexta-feira, julho 14, 2006

amigos


Segui o teu conselho e resolvi fazer uma lista de grandes amigos que já não vejo há mais de dez anos. Não fiques surpreendido, há mais de dez anos só não te via a ti, achas impossivel ?! Grandes amigos, AMIGOS realmente grandes tenho a sensatez de os preservar de lhes dar a beber tempo, paciência e conselhos, de os ouvir, como me ouvem, de os alimentar...são como um bolo feito com muito carinho. Fiz uma lista de amigos que vejo todos os dias e ainda, amigos que não vou ver mais, fiquei surpresa...foi motivo para vários pensamentos me tomarem de assalto...fizeste-me reflectir sobre o valor da amizade. Tenho amigos corajosos e fieis e outros menos bons e inconsequentes, mas sempre amigos e em alguns posso confiar sem duvidar. E como a vida é feita de opostos creio que também tenho inimigos, não sei, deve haver pelo menos um, e esse que seja pelo justo, com as suas atitudes fará com que eu não esteja sempre inteiramente segura.
Torna-me, ainda que sem intenção, atenta... Procuro ser tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, procuro cultivar essa tolerância. Acho que a falta dela afasta grandes amigos e os meus quero-os preservar até...sempre

Sem comentários: